Quem é o teu ídolo? 

A palavra ídolo é muito utilizada. Na música e nos esportes existem os ídolos. Aquelas pessoas que se destacam, que alcançam fama, sucesso e fortuna. 
Outro contexto onde a palavra é comum, encontraremos no mundo religioso. 
Bíblia também fala dos ídolos. Idolatria é um tema comum.
Aparece como algo tão sério que Deus, nos Dez Mandamentos, inclui a mensagem de que o povo não fizesse imagens para representar o Senhor.
Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto” (Êxodo 20.3-5) 
Qual seria o mal em ter um ídolo? 
Por que a idolatria é um pecado? 
O detalhe que chama a atenção nesta passagem se destaca por causa de outro verso do Antigo Testamento. Uma palavra que já encontraremos no relato da Criação: 
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1.27) 
Será que Deus nos proíbe de fazer imagens porque já existe a imagem de Deus no mundo? 
Este é o nosso tema no vídeo abaixo. Ao lado da inimizade, da escravidão e do exílio, a idolatria é outra condição humana após a Queda.
 

Descubra mais sobre Teologia Missional

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Um espaço dedicado a explorar a igreja e a teologia a partir de uma perspectiva missional. Aqui, buscamos refletir sobre a missão de Deus no mundo, como a igreja pode viver de forma fiel ao chamado cristão e como podemos aplicar os ensinamentos bíblicos de maneira prática e transformadora em nossa sociedade.