Talento, aplicado á mensagem bíblica para hoje, pode ser tudo aquilo que Deus nos confiou. Somos meros administradores daquilo que recebemos de Deus.

De todos os talentos, dons, recursos e capacidades que Deus nos concede, o nosso cérebro, a nossa inteligência, criatividade e imaginação constituem algo fantástico. Deus deseja que nós busquemos o entendimento das coisas. Ele inspirou pessoas para que registrassem a sua revelação por meio das Escrituras, a Bíblia.
Nosso compromisso como cristãos, hoje, consiste em usar essa inteligência e, com auxílio do Espírito Santo, lermos e compreendermos as Escrituras. 

Não temos o direito de sermos negligentes diante dos talentos que Deus nos confiou e nem com a sua revelação que está disponível nas Escrituras. 
Como bem afirmou o pastor e missionário R. J. Rushdoony, 

“…um estudo teológico é também um ato de exorcismo intelectual, uma tentativa de expulsar os maus espíritos de algum tipo de pensamento herético e debilitante que enfraquece e alija a vida do homem e nosso entendimento da Palavra de Deus


Descubra mais sobre Teologia Missional

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Um espaço dedicado a explorar a igreja e a teologia a partir de uma perspectiva missional. Aqui, buscamos refletir sobre a missão de Deus no mundo, como a igreja pode viver de forma fiel ao chamado cristão e como podemos aplicar os ensinamentos bíblicos de maneira prática e transformadora em nossa sociedade.